A sua empresa tem Vitamina C?

Desde crianças que somos doutrinados sobre os benefícios da vitamina C no nosso organismo. São só vantagens, quanto mais melhor, funciona especialmente bem de forma preventiva mas também ajuda a nível corretivo. E nos primeiros dias de verão, então agora é que nos preocupamos. E se lhe dissermos que o mesmo se aplica à sua empresa?

 

A Vitamina C é boa para os negócios

C de Clientes – Imprescindível. Sem eles não há negócio e é por eles que deve dar o litro, sempre. São os seus filhos fora da família. Por vezes podem tirá-lo do sério, mas também são fonte de muitas alegrias.

C de Comunicação – Deve ser clara, cuidada, criativa, capaz, coerente, constante e continuada. Comunique sempre, mas acima de tudo comunique bem. Não seja o chato que fala, fala e não diz nada.

C de Credibilidade – Crie renome e reputação e será a primeira escolha na mente dos seus clientes. Quando alguém lhes pedir uma recomendação a sua empresa será aquilo de que vão se lembrar.

C de Charme – O mundo dos negócios é um mundo de sedução. Há que “namorar” clientes, parceiros, fornecedores e o mercado. Semeie encanto e o resultado será uma excelente colheita.

C de Clareza – Tenha sempre em mente de onde vem, para onde vai e como lá chegar. Tenha a percepção das suas forças e fraquezas e saiba como otimizar as primeiras e minimizar as segundas.

C de Craques – Um homem não é uma ilha e uma empresa não é um só homem (ou mulher). Rodeie-se dos maiores crânios e crie uma equipa imbatível capaz de superar qualquer desafio.

C de Criatividade – Novo! Exclusivo! Único! Original! Esses conceitos caem sempre bem junto do mercado. Inove, seja criativo, veja mais além, pense no que poderia ser.

 

    Já que estamos numa de alimentação saudável para a sua empresa, existem umas outras quantas vitaminas que não deve esquecer:

Vitamina A (Atendimento, Ação, Autocontrole e Atitude);

Vitamina B (Beleza, Banca e um pouco de Bebida – necessário para lidar com eles);

Vitamina D (Dinamismo, Disciplina, Dedicação e Diversão);

Vitamina E (Estratégia, Ética, Energia e Expansão); e

Vitamina P (Produtividade, Preço, Projetos e Princípios).

 

E você, que vitaminas costuma dar ao seu negócio?

Envie-me um e-mail para jose@adso.pt.

Acompanhe a Mercados & Estratégias