ALER apresenta relatório sobre a situação atual das energias renováveis de Moçambique

    Em 21 de novembro, a Associação Lusófona de Energias Renováveis (ALER) apresentou o mais completo e atualizado relatório sobre a situação atual das energias renováveis de Moçambique. A apresentação ocorreu no âmbito do evento “Mozambique Renewable Energy Investment Workshop”, organizado na capital moçambicana, Maputo.

    Segundo o documento, intitulado “Energias Renováveis em Moçambique”, o país africano possui nesse setor uma diversidade que perfaz um total de mais de 23 mil gigawatts. Essa capacidade apresenta condições para satisfazer a demanda nacional e ainda gerar excedentes para a exportação.

Leia também: Entrevistamos a diretora executiva da Associação Lusófona de Energias Renováveis

Leia também: "O imbróglio da dívida moçambicana: estratégias de extraversão", por Gabrieli Gaio

    O relatório apresenta diversos dados sobre o setor em questão, incluindo o enquadramento institucional e legal, a situação econômica e financeira, os recursos humanos disponíveis e, por fim, as barreiras e recomendações para o investimento privado ou público.

Leia também: A situação atual da economia de Moçambique

    Durante a apresentação, a vice-presidente da ALER, Miquelina Menezes, ressaltou a relevância de já haver uma grande diversidade de atores operando com energias renováveis em Moçambique.

PUBLICIDADE

Acompanhe a Mercados & Estratégias