ALER assina acordo para a promoção das Energias Renováveis em países africanos de Língua Portuguesa

    Em 19 de setembro, a Associação Lusófona de Energias Renováveis (ALER) assinou um acordo de cooperação com o Programa África-UE para a Cooperação nas Energias Renováveis (do inglês, RECP) com o objetivo de promover os mercados das energias renováveis nos países africanos de Língua Portuguesa. A parceria foi anunciada em comunicado à imprensa divulgado pela ALER em 28 de setembro.

    O documento prevê a mobilização de empresas europeias ou africanas do setor das energias renováveis para o desenvolvimento conjunto de negócios nos países em questão, proporcionando uma plataforma para criação de negócios e projetos. Nesse sentido, ambas as partes concordaram com atividades que incluem a tradução para Português de documentos relevantes, a organização de eventos informativos e de networking e a recolha e divulgação de informação sobre os mercados de energias renováveis dos países africanos de Língua Portuguesa, assim como dos serviços e instrumentos internacionais de apoio.

Leia também: Entrevistamos a Diretora Executiva da ALER, Isabel Cancela de Abreu

Leia também: A situação econômica atual de São Tomé e Príncipe

    Após a assinatura do acordo, a Diretora Executiva da ALER, Isabel Cancela de Abreu, afirmou que a parceria com o RECP poderá contribuir para chamar a atenção da comunidade internacional para as energias renováveis nos países de Língua Portuguesa, evidenciando oportunidades existentes nesses mercados.

Leia também: Entrevistamos Frederico Silva, co-fundador do maior portal de emprego de Moçambique

    O acordo de cooperação entre a ALER e o RECP possui uma duração inicial de 16 meses, vigorando até, pelo menos, dezembro de 2017.

PUBLICIDADE

Acompanhe a Mercados & Estratégias