Angola aprova crédito para jovens empresários

    Em 12 de janeiro, o Governo de Angola aprovou a criação de uma linha de crédito no valor de US$ 24 milhões para financiar projetos de jovens empresários do país. A informação foi anunciada pelo ministro angolano da Juventude e Desportos, Albino da Conceição, à agência Angop.

    O projeto, denominado Projovem, destinará até US$ 200 mil para projetos ligados aos setores de hotelaria e turismo, comércio, prestação de serviços, indústria, agricultura, tecnologias de informação, comunicações, pecuária e pescas e empreendedorismo cultural. Os recursos serão assegurados pelo Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA).

- Continua depois da publicidade -

- - -

    Segundo Conceição, o Projovem surge como uma resposta a algumas das solicitações feitas pela juventude angolana durante o Fórum Nacional de Auscultação dos Jovens, realizado em 2013.

    A medida foi aprovada na 1ª reunião ordinária conjunta das comissões Econômica e para a Economia Real do Conselho de Ministros de Angola. Também participaram do encontro o presidente angolano, José Eduardo dos Santos, e o presidente do Conselho da Administração do BDA, Manuel Neto Costa.

Leia também: Governo de Angola deverá aumentar taxas de importação de diversos produtos em 2017

Leia também: A situação atual da economia de Angola

Leia também: Entrevistamos José Villa Cardoso, consultor empresarial e CEO da ADSO

Acompanhe a Mercados & Estratégias