Angola terá associação de consultores empresariais

    A Confederação Empresarial de Angola (CEA) criará uma associação nacional de consultores empresariais com o objetivo de melhorar a atuação dos empreendedores angolanos. A informação foi anunciada em 29 de março pelo presidente da confederação, Francisco Viana, em reunião com empresários locais da província do Huambo, conforme referido pela Agência Angola Press.

    Segundo Viana, a futura associação permitirá que os empreendedores angolanos tenham maior capacidade de gestão de seus negócios, de forma a evitar falências prematuras. O gestor acrescentou que é essencial que os empresários atualizem seus conhecimentos constantemente, principalmente para acompanhar a evolução das novas tecnologias em todos os ramos e, assim, fazer face à competitividade dos negócios.

- Continua depois da publicidade -

- - -

    Criada em janeiro de 2017, a CEA surgiu com o objetivo de fortalecer o diálogo entre o Governo angolano e as associações empresarias e cooperativas das 18 províncias do país.

Leia também: Angola pretende cooperar com a Universidade de Aveiro para exploração de recursos marinhos

Leia também: Governo de Angola deverá aumentar taxas de importação de diversos produtos em 2017

Leia também: Entrevistamos José Villa Cardoso, consultor empresarial e CEO da ADSO

    Viana assegurou que a associação de consultores será criada em pouco tempo, embora não tenha anunciado prazos específicos.

Acompanhe a Mercados & Estratégias