Angolana Sonangol divulga pré-qualificados para licitações petrolíferas

    Em 20 de julho, a petrolífera pública angolana Sonangol divulgou uma lista de 85 empresas nacionais ou estrangeiras que foram consideradas pré-qualificadas para disputarem licitações de 10 blocos petrolíferos localizados no Noroeste de Angola. As selecionadas foram convidadas a apresentar propostas de concessão de três blocos na bacia terrestre do Baixo Congo e sete blocos na bacia terrestre de Kwanza.    

    A lista é dividida entre pré-qualificados como Operadores e pré-qualificados como Não-Operadores, sendo o primeiro grupo composto por 37 petrolíferas e o segundo, por 48 empresas. As pré-qualificadas incluem as empresas portuguesas CME e GALP Energia e a brasileira Petrobras.

    Todas as propostas para essas licitações deverão ser entregues até 18 de setembro e serão abertas em um ato público que ocorrerá três dias depois. De acordo com a Sonangol, as duas bacias em questão podem representar mais da metade das reservas petrolíferas conhecidas em Angola, o que equivale a mais de sete bilhões de barris de petróleo.

Acompanhe a Mercados & Estratégias