Brasileira Embraer investirá 93,6 milhões de euros em Portugal

    A construtora aeronáutica brasileira Embraer investirá € 93,6 milhões para a ampliação de duas fábricas em Portugal. A informação foi divulgada pelo presidente da Embraer Portugal, Paulo Marchioto, em comunicado à imprensa em 28 de junho.

    Segundo Marchioto, os novos investimentos terão como objetivo aumentar a área útil, adquirir novas máquinas e introduzir novas tecnologias em duas fábricas, sendo uma de materiais compósitos e uma de estruturas metálicas.

    Os investimentos ocorrerão no âmbito de um acordo entre a Embraer e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal. Do montante total investido, € 34,6 milhões foram homologados pelo Governo português por meio de incentivos financeiros. Em dois anos, serão criados 262 postos de trabalho para esses projetos, dos quais 31 serão altamente qualificados.

    No mercado português, a Embraer possui um centro de engenharia e tecnologia e as duas fábricas em questão, sendo todas as estruturas localizadas em Évora. Os produtos finais dessas fábricas são exportados para o Brasil e, desde 2016, para os Estados Unidos.

Leia também:

Portuguesa TAP incorpora aviões da brasileira Embraer à sua frota

Brasileira Azul investe na companhia aérea portuguesa TAP

PUBLICIDADE

Acompanhe a Mercados & Estratégias