Colunista da Mercados & Estratégias ganha prêmio “Estudos sobre a CPLP”

    Em 23 de fevereiro, a colunista da Mercados & Estratégias para mercados africanos, Gabrieli Gaio, recebeu o prêmio “Estudos sobre a CPLP”. A distinção tem como objetivo premiar as melhores teses de Mestrado e de Doutorado sobre temas relacionados à Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

    Gaio foi distinguida pela sua tese intitulada “O Público, o Privado e a Economia Política Angolana: um estudo sobre a inserção das construtoras brasileiras em Angola”. O trabalho foi apresentado no âmbito do Mestrado em Estudos Africanos.

    O prêmio foi organizado pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa com apoio da CPLP e do banco Caixa Geral de Depósitos. O júri foi presidido por Adriano Moreira, do ISCSP, e composto pelo Secretário-Executivo da CPLP, Embaixador Murade Murargy; pelo Presidente do Conselho Científico do ISCSP, António Sousa Lara; pelo Coordenador da Escola de Estudos Políticos e Estratégicos do ISCSP, Heitor Romana; pelo Ex-Presidente da Assembleia da República de Portugal Jaime Gama; por André Sango, da Universidade Agostinho Neto; e por Peregrino Costa, do Instituto Superior Politécnico de São Tomé e Príncipe.

    Na foto estão, da esquerda para a direita, a Responsável pela Educação, Ciência e Tecnologia da CPLP, Arlinda Cabral; Adriano Moreira; Gabrieli Gaio; o presidente do ISCSP, Manuel Meirinho; e o vice-reitor da Universidade de Lisboa, António Feijó.

Acompanhe a Mercados & Estratégias