Conferência debate investimento na Guiné-Bissau

    Em 20 de outubro, a Universidade Lusófona sediou em Lisboa a conferência “Guiné-Bissau: a porta de entrada da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental”. O evento foi organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Portugal Guiné-Bissau (CCIPGB), pela Embaixada da Guiné-Bissau em Portugal, pela Universidade Lusófona e pelo Observatório Lusófono de Actividades Económicas (OLAE).

    Dividida em dois paneis, a conferência contou com declarações de representantes do Banco da África Ocidental, da Galp Internacional, da AICEP Portugal Global e da Embaixada dos Estados Unidos no Senegal, dentre outros.

Leia também: Entrevistamos Jorge Sousa, presidente da Câmara de Comércio Portugal Guiné-Bissau

Leia também: Entrevistamos José Oliveira, presidente do Observatório Lusófono de Actividades Económicas

    Durante a abertura, o presidente da CCIPGB, Jorge Sousa, afirmou que a Guiné-Bissau é uma plataforma para os empresários de Língua Portuguesa na África Ocidental, região que reúne cerca de 340 milhões de habitantes.

    Em 27 de outubro, a CCIPGB organizará o lançamento do 1º Guia de Investimento na Guiné-Bissau. O evento ocorrerá no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, também em Lisboa.

PUBLICIDADE

Acompanhe a Mercados & Estratégias