Conferência em Lisboa apresenta o cenário atual do mercado angolano

    Em 29 de fevereiro, a capital de Portugal, Lisboa, recebeu a conferência “Construir um Futuro Sustentável”. O evento, que teve como objetivo apresentar diferentes aspectos do mercado angolano atual, foi organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Portugal - Angola (CCIPA) e pela Representação Comercial de Angola.

    A conferência foi dividida em três painéis e contou com apresentações de, dentre outros, António Henriques da Silva, presidente da APIEX; Vera Daves, Administradora Executiva da Comissão de Mercado de Capitais de Angola; e Manuel Caldeira Cabral, Ministro da Economia de Portugal. Após a sessão de abertura, o primeiro painel apresentou o novo enquadramento legal angolano do investimento privado e das exportações. O segundo bloco, por sua vez, debateu o novo paradigma de desenvolvimento do país africano e foi seguido por um painel sobre financiamento ao investimento em Angola.

    Segundo o presidente da CCIPA, Paulo Varela, compreender a economia angolana é essencial uma vez que a atual crise econômica vivida no país será ultrapassada e o mercado passará por importantes transformações no meio desse processo. Varela acrescentou que o processo de combate à crise estimulará o comércio entre Angola e Portugal.

Leia também:

Brasileiros investem em 50 fazendas no Sudeste de Angola

Angola proibirá reexportação de alimentos importados

Acompanhe a Mercados & Estratégias