Empresários da CPLP e da China reúnem-se em Cabo Verde

    Entre os dias 16 e 18 de junho, Cabo Verde sediará um encontro internacional entre empresários da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e da China. A informação foi anunciada em 30 de março pela presidente do conselho de administração da Cabo Verde TradeInvest, Ana Lima Barber, à agência de notícias Inforpress.

    O evento, intitulado “Promoção de oportunidades para uma cooperação económica entre a China e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa”, reunirá cerca de 300 empresários na capital caboverdiana, Praia.

    Barber afirmou que o objetivo do evento é facilitar encontros, sobretudo entre pequenas e médias empresas, de modo a serem identificados novos mercados e explorar as sinergias.  A presidente acrescentou que, além de incrementar as relações econômicas e empresariais entre os países em questão, o encontro também vai permitir a apresentação das potencialidades caboverdianas para atrair mais investimentos.

- Continua depois da publicidade -

- - -

    Nesse sentido, Barber defendeu Cabo Verde como uma excelente sede para o evento, ressaltando que se trata de um país estável, democrático e bem localizado geograficamente.

Leia também: A situação econômica atual de Cabo Verde

Leia também: Cabo Verde cria fundo para construção de infraestruturas de água e saneamento

    Instituição pública, a Cabo Verde TradeInvest é a nova agência de promoção de investimento e exportação do país africano. Seus objetivos são a promoção, divulgação, coordenação, facilitação e acompanhamento das oportunidades de investimento com destino a Cabo Verde e das exportações de bens e serviços produzidos nesse país. A instituição pretende estar classificada como uma das três melhores agências do gênero na África Subsaariana em 2020.

Acompanhe a Mercados & Estratégias