Grupo português anuncia a abertura de restaurantes em Angola

    O grupo empresarial português Ibersol, responsável pela gestão de diversas marcas de restaurantes, anunciou a abertura de novas unidades em Angola. A informação foi divulgada em um relatório financeiro publicado em 18 de maio.

    No documento, o grupo afirma estar em um período de expansão e modernização, dentro do qual deverá abrir duas ou três unidades em Angola ainda em 2016. Por outro lado, não são especificadas as marcas dos novos restaurantes.

    O relatório aponta que, em Angola, a Ibersol enfrenta uma dificuldade em pagar as importações por causa da escassez de moeda estrangeira no país. Para reduzir os riscos, o grupo adota uma estratégia de cobertura do passivo denominado em moeda estrangeira com ativos indexados ao Dólar.

    O grupo Ibersol abrange uma rede de 390 restaurantes em Portugal, Espanha e Angola. Dentre as marcas geridas pelo empreendimento, destacam-se a Pizza Hut, a Kentucky Fried Chicken (KFC) e o Burguer King. Atualmente, a Ibersol gere oito unidades no mercado angolano, sendo sete da KFC e uma da Pizza Hut. Desde o final de 2015, o grupo inaugurou em Angola três unidades da KFC e uma da Pizza Hut, a primeira do país.

Leia também:

Angola volta a exportar bananas para a Europa após 42 anos

Angola pede ajuda ao FMI para promover a diversificação produtiva

PUBLICIDADE

Acompanhe a Mercados & Estratégias