Há vida para lá do BPO: como aumentar o ROI na Expansão Internacional

CONTEÚDO PATROCINADO

    Não é novidade nenhuma para ninguém que o BPO (Business Process Outsourcing) ajuda as companhias a manterem o seu foco sobre seus principais negócios, ou melhor , sobre a parte principal do negócio (o famoso Core Business).

    Ao mesmo tempo, sabemos que o ROI (Return Over Investment) é cada vez mais uma preocupação que se estende desde a compra dos meios de produção até à publicidade institucional e aos fatores de motivação RH.

    Por outro lado, a atual conjuntura em que Portugal se encontra faz com que a procura de novos clientes seja uma preocupação crescente, quer a nível interno, quer a nível externo.

    Em todo este contexto, a Terceirização de Processos do Negócio, que é o famoso BPO, é adotada com o objetivo de diminuir custos em tarefas que não sejam claramente relacionadas com o negócio principal da companhia. Outros objetivos que se pretendem com a implantação desse modelo de gestão são o aumento da produtividade, da capacidade de inovação, da fidelização do cliente e da concretização de novos negócios, levando consequentemente ao aumento das vendas e do profit gerado.

    Assim, em mais de 95% dos casos a gestão de clientes, seja na manutenção dos que já existem, seja na angariação de novos, é considerada uma das principais atividades de uma companhia com processos próprios, internos e confidenciais que respeitam o know-how intrínseco de cada uma. Digamos que é um dos “segredos do negócio”.

    Na procura de mais clientes, um cenário habitual é a participação em feiras, a prospecção de mercado e a existência de um departamento de vendas que tenta realizar o máximo de concretizações possíveis. É um departamento essencial numa companhia, que necessita de grande motivação e competência para poder acompanhar as modificações, exigências e dinâmicas de mercado.

- Continua depois da publicidade -

- - -

    Imagine agora que existia um conjunto de parceiros que lhe poderia facilitar o acesso a mais clientes, de uma forma confidencial, já com uma triagem prévia (avaliação de cliente, com potencial, capacidade de fornecimento e índice de fiabilidade), tendo em conta as suas necessidades e apenas em regime de Success Fee?

    Fazemos um levantamento de necessidades consoante o momento atual da empresa e quais os seus objetivos a curto e médio prazo.

    Num segundo momento, promovemos os contatos com a nossa rede de parceiros apresentando os produtos e/ou serviços disponíveis que a partir desse momento terão um veículo condutor facilitado, com acesso a decisores e centros de decisão que fazem poupar muitos recursos preciosos, como tempo e dinheiro.

    Ao mesmo tempo, se assim o desejar, pode ter um colaborador ou uma equipe especializada em regime de Outsourcing para incrementar o departamento de vendas e novos negócios, aumentando o ROI e diminuindo custos fixos.

    A Best Profile, em colaboração com o OLAE (Observatório Lusófono das Actividades Económicas) e a EEIGCHAM - Câmara Económica de Portugal, presta um serviço único aos seus parceiros devido à ampla rede de contatos nacionais e internacionais, neste momento contabilizados em mais de 60.000, distribuídos por 35 países nos mais variados setores institucionais (Estado) e privados.

    Com diversas funcionalidades e recursos exclusivos, permitimos de forma concreta, transparente e flexível, que os gestores definam, executem, monitorizem e expandam o processo de captação de clientes de topo, aumentando o ROI.

    A parceria entre a Best Profile e o OLAE, juntamente com a criação da EEIGCHAM - Câmara Económica de Portugal em 2017 veio potenciar as competências das três organizações que se complementam para dar aos seus parceiros e associados algo maior que a somas das partes, como podem atestar os projetos realizados e centenas de referências nacionais e internacionais.

    Em um mundo cada vez mais conectado, as relações privilegiadas entre pessoas e entre pessoas e instituições devem ser um foco de investimento para a consequência prática da evolução de qualquer negócio.

    Este serviço não é um BPO puro, mas enquadra-se numa Terceirização do Processo da Captação de Cliente, com custos muito reduzidos, aumentando o ROI de toda a operação.

Acompanhe a Mercados & Estratégias