Instituto da portuguesa Abreu Advogados premia teses de mestrado e doutorado

    O Instituto do Conhecimento Abreu Advogados, pertencente à sociedade portuguesa de mesmo nome, organizou no dia 3 de dezembro a cerimônia de entrega da segunda edição do Prémio IAB. O evento distinguiu duas teses de doutorado e duas teses de mestrado, além de ter atribuído duas menções honrosas.

    As teses premiados foram escritas por Elsa de Sequeira e Susana Maria de Sousa, na categoria de doutorado; António Costa e Marta Coimbra, no nível de mestrado; e Catarina de Sousa e Tiago Plácido, com menções honrosas. Seus trabalhos serão publicados na publicação “Colecção Estudos IAB”.

    Na edição de 2015, foram admitidas 34 teses no total, aprovadas em júris universitários nos dois últimos anos. O júri do prêmio foi composto por seis membros de reconhecido mérito na área jurídica.

    Constituída em 1993, a Abreu Advogados é uma das três maiores sociedades jurídicas em Portugal, com escritórios em Lisboa, Porto e Madeira, além de presença em Angola, Brasil, Cabo Verde, Macau, Moçambique e Timor-Leste, dentre outros. Fundado em 2012, o Instituto do Conhecimento AB trabalha como uma base de cooperação com o meio acadêmico e empresarial.

Acompanhe a Mercados & Estratégias