Lançado portal eletrônico de apoio ao empreendedor angolano

    Em 5 de agosto, foi lançado em Angola o portal digital ABC do Empreendedor, projeto que tem como objetivo prestar apoio aos empresários do país, com foco nos jovens e nas PME. Iniciativa conjunta do Instituto Nacional da Juventude e da Internacional Luanda Consultores, o portal conta com informações sobre criação de negócios, marketing e gestão de empresas.

Leia também: Como fazer um Plano de Negócios à século XXI, por José Villa Cardoso

    Resultante de um investimento de quatro milhões de kwanzas, o ABC do Empreendedor forcenerá, por exemplo, ferramentas para a criação de faturas, processamento de salários e pagamentos de impostos. O portal também oferecerá estudos e análises de viabilidade de negócios, assim como também organizará palestras e conferências. O acesso à plataforma está sujeito a uma inscrição com um valor mensal de 1.500 kwanzas.

Leia também: Entrevistamos Prof. José Paulo Oliveira, presidente do Observatório Lusófono de Atividades Económicas

    Em declaração à Agência Angola Press, a diretora-geral adjunta do Instituto Nacional da Juventude, Maricel da Silva, afirmou que os empreendedores residentes em zonas rurais poderão recorrer às casas da juventude e aos centros comunitários equipados com computadores ligados à Internet para terem acesso ao portal.

PUBLICIDADE

Acompanhe a Mercados & Estratégias