Lisboa recebe conferência sobre oportunidades de negócio na Guiné-Bissau

    Em 07 de janeiro, o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), localizado em Lisboa, sediou a conferência intitulada “Guiné-Bissau - Oportunidades de Negócio”. Composto por dois painéis, o evento foi organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Portugal - Guiné-Bissau (CCIPGB) e pelo Centro de Estudos Africanos (CEAF) do ISCSP.

    O primeiro painel teve como objetivo apresentar as relações entre a União Europeia e a Guiné-Bissau, contando com a presença de personalidades como o encarregado de negócios do país africano em Portugal, Mbala Fernandes. Já o segundo painel debateu formas de investimento no mercado bissau-guineense e incluiu breves  apresentações de representantes da GALP África, da SOFID, do Banco da África Ocidental e da Comissão Europeia.

    Durante o encerramento, foi assinado um protocolo de parceria entre a CCIPGB e o CEAF. Ao final da conferência, o presidente da CCIPBG, Jorge Sousa, ressaltou o potencial de negócios da Guiné-Bissau, apontando que o país oferece aos investidores estabilidade cambial e liberdade de circulação de capitais.

Acompanhe a Mercados & Estratégias