Mercado brasileiro impulsiona lucros da portuguesa Galp Energia

    Em 8 de fevereiro, a empresa energética portuguesa Galp Energia divulgou um relatório de atividades que apontou uma subida de 71,5% dos lucros em 2015. Segundo o documento, o positivo resultado financeiro foi estimulado pelo aumento da produção da empresa no Brasil.

    O relatório de atividades aponta um ganho global de € 639 milhões no ano passado. A produção total foi de 45,8 mil barris de óleo equivalente por dia, valor 50,1% maior que em 2014. A Galp comunicou ainda que o investimento total em 2015 foi de € 1,3 milhões, dos quais 86% foram destinados a atividades no Brasil e em Angola.

    Somente no Brasil, a Galp produziu 36 mil barris de óleo equivalente por dia, quantidade 81,6% maior do que a produção do ano anterior. Com a subida, o Brasil foi responsável por 78,6% da produção global da empresa. Os lucros por país não foram divulgados no relatório.

    Fundada no ano de 1999, a Galp está presente em 14 países, sendo sete de Língua Portuguesa. Suas atividades incluem desde a exploração e a produção até a refinação, a distribuição e a venda de petróleo e gás natural, além da geração de energia eólica. Angola, Brasil e Moçambique são os três mercados de referência da empresa. 

Acompanhe a Mercados & Estratégias