Moçambique importará bovinos vivos do Brasil

    O Ministério da Agricultura e Segurança Alimentar de Moçambique e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil (Mapa) concluíram um acordo para a exportação de bovinos vivos brasileiros para o mercado moçambicano. A informação foi divulgada por meio de um comunicado à imprensa publicado pelo Mapa em 17 de outubro.

    De acordo com o comunicado, os animais exportados terão finalidade reprodutora. O objetivo do Governo de Moçambique é aumentar e melhorar os rebanhos já criados no país por meio da importação de bovinos com excelente desempenho zootécnico, de aptidão de corte e de leite.

Leia também: Portuguesa Sonae compra duas lojas de varejo alimentar em Moçambique

Leia também: Empresários brasileiros investem em 50 fazendas agropecuárias no Sudeste de Angola

    Como ressalta o comunicado, o Governo moçambicano aceitou recentemente o certificado sanitário que havia sido proposto pelo Brasil. Essa aprovação era a última etapa necessária para a conclusão do acordo entre os dois países.

    Segundo esperam ambas as partes, os primeiros lotes de gado brasileiro serão enviados para Moçambique ainda em 2016. Estimativas divulgadas pelo Mapa apontam que o país africano tem potencial para importar até 50 mil bovinos por ano.

PUBLICIDADE

Acompanhe a Mercados & Estratégias