Portugal recebe 2º Fórum da União de Exportadores da CPLP

    Nos dias 17 e 18 de dezembro, mais de 2 mil representantes de entidades públicas ou privadas de toda a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) são esperados em Braga, Portugal, para o 2º Fórum da União de Exportadores da CPLP (UE-CPLP).

    O evento, organizado pela UE-CPLP e pela Confederação Empresarial da CPLP (CE-CPLP), pretende gerar uma plataforma de negócios e de cooperação empresarial entre toda a Comunidade de Países de Língua Portuguesa. Serão organizados durante o fórum seminários temáticos para cada país da CPLP, reuniões B2B, um Espaço Mostra empresarial e cultural e, por fim, a Grande Conferência “CPLP: Comunidade de povos abrangentes”. São prioritários setores como os de Finanças, Energia, Educação, Turismo, Transportes, Construção Civil, Comunicação, Agroindústria, Saúde e Extrativismo, dentre outros.

    O encontro será organizado na sequência do sucesso vivido no 1ª Fórum da UE-CPLP, que ocorreu em Lisboa nos dias 26 e 27 de Junho. Na ocasião, estiveram presentes mais de 1600 representantes empresarias e institucionais, foram concluídas mais de 300 reuniões B2B e mais 100 entidades foram expostas no âmbito da Mostra.

    O 2º Fórum da UE-CPLP ocorrerá no Parque de Exposições de Braga e terá entrada livre sujeita a registro prévio. Espaço para inscrição e maiores informações podem ser encontrados no website www.uecplp.org.

Acompanhe a Mercados & Estratégias