Portuguesa SCC anuncia revisão do Plano de Negócios para Angola

    A empresa portuguesa Sociedade Central de Cervejas (CSS), dona da marca Sagres, está em fase de revisão de seu Plano de Negócios para o mercado angolano, conforme anunciou seu diretor de comunicação e relações institucionais, Nuno Pinto de Magalhães. A empresa aponta que pretende investir em novos mercados estrangeiros uma vez que teve uma queda das vendas em Angola durante os primeiros meses de 2015.

    De acordo com Magalhães, a falta de divisas e o recente anúncio do Governo de Angola de que serão impostas quotas de importação a bebidas são os principais motivos que levaram a CSS a repensar sua atuação no mercado angolano. Com o objetivo de diminuir a dependência nesse mercado africano, assim, a empresa procura novos países para investimentos, como Guiné-Bissau, Guiné e Brasil, além de alguns na Europa e no Oriente Médio, afirmou o representante.

    O diretor de comunicação e relações institucionais da CSS lembrou, ainda, que em 2014 10% das vendas da empresa tiveram Angola como destino. Fonte: Diário Econômico.

Acompanhe a Mercados & Estratégias