Sociedades de Advogados organizam seminário “Nova Lei de Investimento Privado em Angola”

    No dia 21 de outubro, Lisboa recebeu o seminário “Nova Lei de Investimento Privado em Angola”. O evento, que teve lugar na sede da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, foi organizado pela portuguesa Abreu Advogados e pela angolana FBL Advogados.

    O seminário teve como objetivo apresentar aos empresários presentes as mudanças no ordenamento jurídico para investimentos privados no mercado angolano, que passou por importantes alterações em agosto.

    Organizado por Duarte de Athayde, Managing Partner da Abreu Advogados, o evento contou com apresentações de Paulette Lopes, sócia da FBL Advogados, e Miguel Castro Pereira, sócio da Abreu Advogados (foto). A primeira descreveu a evolução histórica da legislação sobre o investimento em Angola e apresentou as oportunidades geradas pelas reformas de agosto. Pereira, em seguida, debateu os principais desafios ao investimento por empresas portuguesas no mercado angolano atual.

    O seminário também contou com declarações de Paulo Varela, Presidente da Direção da Câmara de Comércio e Indústria Portugal-Angola, e Amadeu Nunes, Representante Comercial da República de Angola em Portugal.

    Mais informações sobre as reformas de agosto ao investimento privado em Angola, bem como a nova legislação, podem ser lidas aqui.

Foto: Abreu Advogados.

Acompanhe a Mercados & Estratégias