Portuguesa Mendes Gonçalves anuncia expansão para Angola

    Em 27 de julho, a empresa portuguesa Mendes Gonçalves anunciou, em comunicado à imprensa, a abertura de uma fábrica em Angola. A unidade entrou em funcionamento no início de junho com a produção de vinagres da marca Paladin e está localizada em Viana, nos arredores de Luanda.

    De acordo com o comunicado, essa expansão consiste na primeira internacionalização produtiva da Paladin. O investimento inicial foi de cerca de €3 milhões, destinados à construção da fábrica.

    O administrador da Mendes Gonçalves, Carlos Gonçalves, afirmou que, apesar das dificuldades econômicas que Angola enfrenta hoje, a empresa portuguesa acredita no futuro desse mercado e investe com uma mentalidade de médio-longo prazo.

    A estratégia de expansão da Paladin para Angola tem como objetivo melhorar a resposta da marca à crescente demanda por parte de consumidores angolanos. Para tal, a Mendes Gonçalves prevê o investimento em um projeto de P&D em parceria com equipes locais com o objetivo de lançar produtos específicos para esse mercado.